Na plenária desta terça-feira, 17 de dezembro, o vereador Daniel Carvalho trouxe à tona três questões urgentes que afetam diretamente a população de Contagem: a infestação de escorpiões no entorno do Cemitério Bom Jesus, a falta do medicamento Risperidona nas farmácias municipais e os recorrentes problemas de trânsito no Viaduto Bernardo Monteiro.
Sobre a proliferação de escorpiões, o vereador destacou a gravidade do problema enfrentado pelos moradores próximos ao Cemitério Bom Jesus. "Isso é um problema gravíssimo, a gente já pediu a execução daquela praça em frente ao cemitério", afirmou.
Daniel Carvalho cobrou uma ação imediata do setor de zoonoses do município, principalmente devido ao aumento dos riscos nesta época chuvosa. "As pessoas ali na região sofrem com essa questão da proliferação do escorpião e não tem nenhuma ação da zoonose em relação a isso, ainda mais nessa época que estamos chegando de chuva", pontuou o vereador.
Outro ponto abordado foi a falta de medicamentos essenciais na rede pública de saúde, com destaque para a Risperidona, medicamento amplamente utilizado no tratamento de autismo e outros transtornos. "Fui surpreendido com as informações que estavam faltando esses remédios nas farmácias, que é muito utilizado por pessoas com autismo", disse Daniel Carvalho. Preocupado com a situação, ele solicitou providências à Secretaria de Saúde. "Está faltando medicamento de extrema importância nas farmácias. Solicitar a Secretaria de Saúde pra nos ajudar", enfatizou.
O vereador também trouxe à discussão um problema recorrente que impacta diretamente o trânsito da cidade: o congestionamento no Viaduto Bernardo Monteiro, especialmente nos horários de pico. "Chega no horário de pico e fica impossível andar por lá", lamentou Daniel Carvalho.
Segundo ele, a situação persiste sem que sejam apresentadas soluções concretas. "Estou registrando aqui como último requerimento do ano a questão do viaduto, que não resolve e ninguém dá uma posição", destacou. O parlamentar cobrou medidas efetivas da administração municipal.
"Precisamos de uma solução, venho mais uma vez solicitar uma solução para esse problema que ainda não está sendo discutido", afirmou. Ele ainda sugeriu a realização de estudos ou projetos para amenizar a situação: "Que façam pelo menos um estudo, um projeto, algo para melhorar essa situação."
Ao final da plenária, o vereador reforçou a necessidade de atenção e ação do poder público em relação às demandas apresentadas, destacando o compromisso em continuar cobrando soluções em prol da população de Contagem.